Modernize a Cadeia de Retalho Tradicional

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O cenário de retalho no Reino Unido está atualmente bastante sombrio, com grandes cadeias como a Debenhams e a House of Fraser forçadas a fechar lojas e gigantes como a Toys R Us e a BHS entrando para a administração. Estima-se que mais de 6.500 lojas fecharão este ano sozinhas, com os retalhistas de moda, lojas de calçados, agentes de viagens e agentes imobiliários sendo os mais afetados.

Mas por que motivo todos os encerramentos e ruas do barão em cidades remotas e cidades menores? Existem três áreas principais que os especialistas do setor acreditam ter tido o maior impacto no retalho. A maior influência veio do eCommerce e das compras pela internet, aumentando constantemente, diminuindo a necessidade de viajar para comprar certos itens. Alguns acreditam que o Brexit está a ter um grande impacto sobre as vendas, enquanto impulsionam o preço dos produtos importados, com a libra decrescente de valor e as relações com as empresas estrangeiras estão em declínio. Outros acreditam que os retalhistas não estão a fazer o suficiente para acompanhar a tecnologia moderna e não estão a adotar as novas tecnologias para a gestão comercial e a satisfação do cliente.

Adote Omnichannel

Os clientes exigem muito mais de uma loja de estabelecimento agora porque é assim que a tecnologia progrediu. Nem todas as empresas de retalho precisam de ter a funcionalidade dos gigantes do setor, mas uma solução corporativa de retalho baseada na nuvem pode ajudar com essa grande sensação de infraestrutura, ajudando a melhorar a eficiência e a gerir áreas-chave, como a gestão de stock, contas e dados de clientes.

Criar uma plataforma omnichannel oferece diversidade à maneira como os clientes podem interagir. Eles podem navegar on-line o que eles gostariam de comprar e reservar para ver ou pelo menos telefonar para verificar com a loja se eles têm ou não. A gestão avançada de stock pode ajudar a identificar a localização de um item que um cliente pode desejar ver. Se um item, diferente ou tamanho não for armazenado na loja, a localização do item poderá ser facilmente acompanhada e organizada para entrega aos clientes em casa ou de volta à loja para que eles possam retirar. Ele permite que a loja retalhista forneça uma visão geral transparente do que possui e se adapte às necessidades do cliente.

Com um sistema corporativo baseado em nuvem, você pode gerir a maior parte dos seus negócios na sua loja, em casa ou em qualquer lugar, permitindo que você seja flexível para as suas necessidades comerciais e de clientes.

Acabar Com As Barreiras de Engajamento

Preencher a diferença entre o mundo real e digital pode ser uma ótima maneira de interagir com os clientes em potencial e há muitas maneiras boas de fazer isso. A Smiirl é uma empresa que tem como objetivo fazer isso incentivando os clientes que estão fisicamente na sua loja a interagir com as suas redes sociais mostrando um contador em tempo real. Isso pode ser gostos no Facebook, seguidores no Instagram ou contadores personalizados para qualquer coisa com a qual você possa se integrar. É uma maneira fantástica de incentivar os clientes e visitantes potenciais a se tornarem parte dos seus seguidores sociais, permitindo uma maior interação com campanhas sociais e enquanto estiverem na sua loja.

Outro exemplo fantástico disso é a L’Oréal, que oferece penteados e cores de realidade aumentada antes que alguém visite um cabeleireiro. Isso dá aos clientes potenciais a capacidade de ver como ficariam com uma infinidade de penteados diferentes e, em seguida, pode direcioná-los para o salão L’Oréal Professionnel mais próximo ou para os produtos que ajudem a manter o seu novo penteado. Obviamente, este é apenas um exemplo, a realidade aumentada também pode ser usada para experimentar roupas novas, trocar de carpete ou papel de parede e muito mais. A realidade aumentada ainda está em rápido desenvolvimento e ainda está na sua infância, mas alguns especialistas estão a prever que isso pode tornar-se numa característica comum para os compradores já em 2020 e já está a ser usado para campanhas de marketing em grande escala.

Prova Do Futuro Do Seu Negócio

A tecnologia é altamente importante para administrar uma cadeia de retalho de sucesso, garantindo que os seus sistemas de negócios não sejam deixados para trás podem ser essenciais para vencer a corrida de retalho. Uma plataforma de nuvem permite que você se adapte rapidamente a novas situações, como a abertura de uma nova loja, novos funcionários e até mesmo novos canais de vendas. A nuvem permite que os proprietários de empresas expandam exponencialmente quando necessário, o que é fundamental para garantir que você possa atender a novas demandas ou situações.

Se gerir os principais processos de negócios por meio de folhas de cálculo de entrada manual ou sistemas que exigem tempo para implantar novos processos ou expansões, você poderá se ver rapidamente a ser deixado para trás. Além da facilidade de expansão, o acesso a dados em tempo real é igualmente importante e pode permitir que a sua empresa aproveite oportunidades como expansão de stock/produto ou associe melhor as interações do cliente com campanhas de marketing.

Uma das coisas mais importantes para os retalhistas hoje em dia é uma ótima experiência / serviço ao cliente. Um sistema unificado que pode manter os dados de um cliente ajudará a encontrar informações sobre pedidos anteriores, assim, tamanhos de roupas, preferências de produtos e qualquer informação que possa auxiliar um consultor de vendas com o cliente. A compra do cliente deve ser registada na sua conta e permitir maiores oportunidades de venda em diferentes canais, e-mails que podem recomendar itens correspondentes aos que eles compraram na loja e realmente ajustam o relacionamento deles com a sua marca.

Retalho Não Está A Morrer, Está Evoluindo

As vitrines não são mais o que costumavam ser, ter uma boa exibição na vitrine de uma loja ainda aumentará o tráfego de pedestres, mas alcançar e envolver o público digitalmente é o local onde a maioria das jornadas dos clientes começa. Seja a partir da rede social, por meio de comércio eletrónico ou publicidade paga, tenha a sua marca ou produtos à frente de clientes potenciais antes de saírem de casa, está a tornar-se cada vez mais crucial.

Mais de mil milhões de pessoas estão a usar ativamente o Facebook e uma tendência crescente tem sido o uso de conteúdo de vídeo. Criar algo relevante para a sua marca ou produto não apenas aumenta a conscientização enquanto os clientes potenciais estão a navegar no Facebook, mas também pode ser direcionado ao seu grupo demográfico e, quando bem feito, pode ter grande compartilhamento.

Abandonar a mentalidade de estabelecimento e concentrar-se na melhor forma de se envolver com o seu público e em como tornar a sua experiência de compra rápida e única ajudará o retalho a se destacar nos próximos anos!

Você possui uma cadeia de retalho ou você já teve algumas experiências de retalho fantasticamente exclusivas? Por favor, sinta-se livre para deixar os seus pensamentos abaixo.

 

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