Maximizar margens para Revendedores VAR e de TI com o NetSuite

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À medida que a TI continua sua evolução em direção a um ecossistema de aplicações e infraestrutura mais integrados e mais marcas aparecem, os principais critérios de compra mudaram de desempenho e recursos para valor agregado, preço e conveniência.

O valor agregado para Revendedores VAR e de TI é evidente pois eles atuam não só como um distribuidor, mas também implementam, dão apoio e prestam serviços. A competição entre revendedores é feroz, cada ponto de margem tornou-se muito mais difícil de ganhar, e o valor mudou da venda do produto para os dados, IPR, plataformas, pagamento por utilização…, então agilidade para acompanhar esse novo panorama e a capacidade de capturar receitas destas novas fontes de rendimento, reduzir custos e melhorar a eficiência operacional enquanto mantem relações e consolida negócios é fundamental.

É aqui que a digitalização funciona como um bom facilitador. Ele permite eficiências operacionais para além dos processos tradicionais e dá transparência aos negócios devido ao seu relatório em tempo real. Os sistemas ERP automatizam e integram os seus principais processos de negócios, como a entrada dos pedidos dos clientes; faturação, agendar operações; manter registros de inventário e dados financeiros, otimização do negócio, aumentar a visibilidade e eliminar custos desnecessários. E a via de distribuição de TI precisa aumentar a rentabilidade por meio de margens maiores a um custo mais baixo do que nunca.

O NetSuite ERP integra as funções de vendas, operações e finanças, enquanto adiciona componentes de inteligência empresarial, marketing e eCommerce como proposições adicionais de valor integrado.

O painel de controle lógico e fácil de utilizar permite que Revendedores VAR e de TI gerirem essas funções que, combinadas com a velocidade e precisão de uma plataforma digital, proporcionam uma vantagem competitiva em tempo real aos clientes do sistema de gestão empresarial, em todas as perspetivas de negócios do lado transacional, para a gestão digital e as relações com os clientes, não apenas a manter os detalhes de contato atualizados, mas a acompanhar as interações de negócios e gerir as suas contas.

Falando de lucratividade, os novos recursos da NetSuite permitem os jogadores de TI capturarem as fontes de lucro mencionadas acima. Ficamos encantados ao ouvir, durante o SuiteWorld2018, que o sempre atualizado NetSuite incorpora novos recursos que permitem os profissionais de TI manterem-se à frente dos concorrentes. Adicionado à automação de faturação existente à volta dos serviços de assinatura e faturação recorrente, incorporaremos 4 novos modelos de faturação:

Preço de Avaliação – A opção de oferecer um preço de avaliação aos clientes. Com base em períodos semanais/mensais ou após o lançamento de um novo serviço.

Preço Inicial – Semelhante ao preço de avaliação, mas destinado aos novos clientes, normalmente por um período mais longo. Por exemplo, na web-hosting, geralmente recebe-se um preço inicial nos primeiros anos de hospedagem e depois volta ao preço normal após um período especificado.

Preço de Rampa – Um aumento ou diminuição no custo dependente de fatores definidos. Comum entre os clientes de energia e fornecimento

Preços de Cobertura – Cobrança de uma utilização projetada que pode ser flexível dependente do uso. Para além da utilização acordada, o preço pode subir ou descer dependente do serviço/produto.

Todas estas opções oferecem aos Revendedores de TI, bem como a qualquer negócio de SRP, a flexibilidade de definir a faturação mais conveniente para atender às necessidades dos clientes. É até possível definir o preço de teste A/B. Isso pode ser revolucionário para muitas empresas, imagine um serviço de streaming oferecendo dois modelos de preços. Uma assinatura liderada por uso ilimitado e a outra baseada na utilização com a capacidade de alternar entre os dois a qualquer momento.

O NetSuite ERP é um ambiente transacional seguro baseado em nuvem que permite distribuição, visibilidade de margem e funciona igualmente num ambiente empresa-a-empresa(EaE) e empresa-a-cliente (EaC) que proporciona:

  • Melhor experiência e satisfação do cliente,
  • Revelar valor superior para os clientes,
  • Permitir uma tomada de decisão baseada em dados,
  • Aumentar as eficiências operacionais,
  • Posicionar a empresa como uma inovadora digital,
  • Maior rentabilidade,
  • Gestão EaE, EaC e EaEaC, incluindo dropship,
  • Concessão da capacidade de gestão de vendas de software (direto e revenda), fornecimento de hardware e soluções,
  • Concessão de proteção e gestão de margens,
  • Apoio ao controle de crédito,
  • Fornecimento de apoio de campo e gestão de instalação,
  • Gestão de contratos a prazo e perpétuos.

Uma grande vantagem do NetSuite é que oferece suítes para a gestão de todos os ramos de negócios e pode ser configurado especificamente para o seu negócio de TI. O SuiteCommerce permite a visibilidade da distribuição e margem para os utilizadores, tanto para EaC quanto para EaE (sem público). E como tudo é construído na mesma plataforma, não são necessárias integrações, economizando tempo e dinheiro, além de garantir um fluxo contínuo de informações consolidadas em todos os negócios. Mas, se de alguma forma quiser usar uma aplicação específico com o qual esteja satisfeito, os nossos programadores são certificados para se integrarem através dos API para que possa ligar-se à qualquer sistema de TI desejado e garantir trabalho totalmente automatizado em toda a plataforma e providenciar uma experiência dinâmica para os seus clientes.

Como uma empresa de TI e de serviços e clientes do setor, temos uma visão clara das exigências e desafios únicos enfrentados. Como as organizações muitas vezes lutam com regras de reconhecimento de receitas complexas e em constante evolução, a visibilidade em tempo real e a existência de sistemas especificamente adaptados a esse mercado é imprescindível. Fique à vontade para entrar em contacto com nossos consultores para saber como podemos apoiar seu crescimento e otimizar os negócios.

 

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