Computação em Nuvem Está A Chegar À Passarela Na Moda

Cloud-Computing-is-Hitting-the-Runway-in-Fashion-thegem-blog-default

Quando você pensa na indústria da moda, você tende a se inclinar mais para o glamour, tendências e o ambiente acelerado, em vez dos seus sistemas de TI, mas são os seus sistemas de TI que conectam tudo, tornando tudo aquilo possível.

Os retalhistas e marcas de moda podem experimentar um crescimento imenso em curtos períodos de tempo, apenas no ano passado houve o vestido preto e azul/dourado e branco que dividiu a opinião em todo o mundo. Originalmente, a imagem foi publicada no Tumblr, onde recebeu mais de 73 milhões de visualizações de página e teve uma média de mais de 140.000 visualizações por minuto, o que inevitavelmente levou a um aumento na demanda quando o produto se tornou viral, como você pode ver no gráfico abaixo (apenas o nome da marca, sem menção do vestido).

A Roman Originals usa o NetSuite como a sua solução de TI, o que significa que eles poderiam suportar o aumento de 9.838% em visitantes do website e o aumento de 347% nas vendas, sem qualquer tempo de inatividade ou problemas de TI. Este é apenas um exemplo de crescimento dentro da indústria da moda, como uma celebridade usa um vestido, a primavera chega ou a Paris Fashion Week começa, há sempre algo que pode arrancar e arrancar rapidamente.

Devido a isso, a computação em nuvem cresceu na moda, já que é o único sistema capaz de acompanhar o crescimento e a demanda que a indústria da moda sempre encontra.

Combinar a demanda com o alto desempenho

Você conseguiria imaginar o caos se em 26 de fevereiro de 2015, quando o vestido se tornou viral, os sistemas Roman Originals IT caíam sob a pressão? A quantidade de vendas que teriam perdido tanto a curto como a longo prazo, as milhões de pessoas que procuram a fonte desse “vestido” e que perderam a oportunidade de agarrar o crescimento ao terem e exibirem como uma bolsa de marca?

Esse tem que ser o maior benefício dos sistemas de TI baseados em nuvem, quando ocorre um grande aumento na carga de trabalho, os sistemas em nuvem podem lidar com a demanda adicional sem problemas. Um sistema interno pode não ser capaz de lidar com o aumento na carga de trabalho e a implementação de sistemas adicionados levaria a uma oportunidade perdida, no momento em que um sistema interno seria atualizado para atender à demanda, que a demanda já teria passado.

A nuvem é realmente expansível, pode gerir uma vasta gama de responsabilidades de forma rápida e precisa, usando o mesmo portal de pagamento para processar vendas em loja e on-line para organizar o reabastecimento de stock ou liberações de stocks prontas para a nova época. Em comparação com os sistemas internos, diversificar o que os seus sistemas de TI são capazes também é rápido. Não há necessidade de atualização dos sistemas, como acontece internamente, pois é um processo automático com a nuvem, apenas mais uma das muitas razões pelas quais a computação em nuvem acompanha a indústria da moda.

Unificação em todos os departamentos

Eu não sou de modo algum um especialista em moda, no entanto eu sei que as meias não combinam bem com sandálias e o processo de desenvolvimento de uma peça de roupa ou item de moda é longo, exigindo muita contribuição de vários departamentos diferentes.

Desde da ideia de uma nova linha para lançá-la nas lojas/web, o processo pode ser meticulosamente longo, o que não é algo que uma grande marca de moda pode pagar, especialmente quando as tendências vivem e morrem rapidamente. A computação em nuvem ajuda a unificar todo o processo, facilitando a execução de determinadas tarefas, como delegar tarefas a diferentes departamentos, partilhar informações importantes sobre pesquisa e desenvolvimento, realizar pedidos e fornecer dados em tempo real de todos os processos num painel fácil de entender.

Retalhistas e marcas de moda trabalham constantemente com grandes quantidades de dados, razão pela qual a computação em nuvem está a se tornar mais moderna devido à sua capacidade de gerir, processar e armazenar grandes quantidades de dados. Também se torna económico, reduzindo a necessidade de comprar novas tecnologias que exigem horas dedicadas (caras) para configurar e manter. Com a nuvem, isso é bastante normal.

Finalmente, ajuda a vender um serviço e também a moda

Uma das coisas que gostamos de enfatizar é qual a razão da qual omnichannel é importante e o quão vital é para os consumidores esperarem que seja um serviço. Especialmente na indústria da moda, é uma obrigação fazer a transição para se tornar um verdadeiro negócio omnichannel.

Nada é pior do que comprar uma nova peça de roupa on-line apenas para descobrir que ela não serve. O processo de devolução dessa peça de roupa deve ser tão simples quanto ir até o ponto de venda local e explicar a situação ao funcionário, mas nem todos os retalhistas podem oferecer isso. O seu sistema não é unificado, eles não podem processar o seu reembolso no local, pois podem não ter acesso ou autorização para fazê-lo. Isso significa envolvê-lo, enviá-lo de volta e esperar imenso enquanto o reembolso é processado ou um tamanho diferente é enviado de volta. Não é bom se o item foi encomendado para um evento especial, isso deixa uma impressão negativa na marca.

Omnichannel (também escrito omni-channel) é uma abordagem multicanal para vendas que busca proporcionar ao cliente uma experiência de compra perfeita, seja o cliente a fazer compras on-line a partir de um computador de secretária ou dispositivo móvel, por telefone ou numa loja física.

O termo “experiência de compra contínua” pode e deve significar muito mais do que a facilidade de compra. Com uma solução de nuvem omnichannel, você tem acesso a todos os dados que possui do seu cliente no final das pontas dos seus dedos. Artilhar com funcionários nos andares da fábrica ou outros membros da equipa com as ferramentas apropriadas, ou seja, um tablet, a equipe da indústria da moda já pode ter uma visão do perfil de um cliente em potencial.

Esse tipo de informação permite uma experiência de compra personalizada. Potencialmente, você já poderia saber quais são os clientes em potencial que se vestem, o que pode dar uma enorme vantagem às indústrias da moda quando se trata de uma experiência sob medida, que é a chave para repetir o look.

A nuvem ainda está em crescimento

As possibilidades da computação em nuvem estão constantemente a ganhar força e não mostram sinais de desaceleração. O NetSuite é o sistema financeiro baseado em nuvem que mais cresce e também faz grandes movimentos em outros setores, como PoS, em massa e desenvolvimento, eCommerce e retalho, apenas para citar alguns.

A combinação de todos os sistemas de uma empresa numa única solução baseada em nuvem pode não apenas fornecer a plataforma perfeita para o crescimento, mas também se desenvolve com crescimento. Os sistemas internos não precisam mais de ser a única coisa que impede um negócio de dar o próximo passo.

Leave a comment